Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Marinha publicou, no mês de fevereiro, a primeira carta náutica produzida integralmente pelo Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), organização militar subordinada ao Comando do 4° Distrito Naval (Com4°DN), em Belém (PA). A sétima edição da Carta Náutica 320, titulada “Porto de Belém”, consta no folheto de Aviso aos Navegantes n° 3/2021 e passou por validação do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).
Atendendo ao “Plano de Readequação dos Setores de Hidrografia e Cartografia”, proposto pela Diretoria de Hidrografia e Navegação, a fim de descentralizar a produção cartográfica que ficava a cargo exclusivamente do CHM, e atribuindo responsabilidade aos CHN em suas áreas de jurisdição, o CHN-4 conseguiu atingir essa meta por meio da adequação da infraestrutura de suas instalações e do incremento em sua força de trabalho com dez militares, empenhados diuturnamente nos trabalhos voltados à produção cartográfica.

A Carta 320 é a principal carta náutica de acesso ao Porto de Belém, local de grande fluxo de escoamento de carga do estado do Pará. Sua confecção no CHN-4 auxiliará na segurança do tráfego aquaviário da região e contribuirá de forma importante para o incremento da economia local.
Fonte: Marinha do Brasil
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395