Centro de Hidrografia da Marinha renova Certificação ISO 9001 migrando para uma Certificadora Nacional

blank
Certificação nas cartas náuticas e principais produtos da Diretoria de Hidrografia e Navegação

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) passou por rigorosa Auditoria, finalizada em dezembro de 2020, para continuar a exibir a Certificação ABNT NBR ISO 9001:2015 nas cartas náuticas e principais produtos da Diretoria de Hidrografia e Navegação. O relatório apresentado pelo Auditor concluiu que não foram evidenciadas “não conformidades” e não existem pendências da auditoria anterior, o que confirma e renova a certificação até dezembro de 2023.

Essa Auditoria foi marcada pela migração da Certificadora britânica “Lloyd´s Register” para a brasileira “SAS Certificadora”, representando uma economia de mais de vinte mil reais, principalmente pela atual diferença cambial entre a Libra Esterlina e o Real, além de prestigiar o mercado nacional.

Desde 2008, o CHM está certificado pela Norma ABNT NBR ISO 9001 para atender à Decisão nº 20, da XVII Conferência Hidrográfica Internacional (PRO 23 – Resolution on Electronic Navigational Chart Coverage Availability Consistency And Quality), que recomenda a utilização de um Sistema de Gestão da Qualidade para assegurar os altos padrões para os Serviços que produzam as cartas náuticas eletrônicas – ENC (Electronic Navigational Chart), em conformidade com os requisitos estabelecidos pela Organização Hidrográfica Internacional.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui