Webinar discutiu detalhes sobre mestrado em Projetos Nucleares

O Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCEMSP) realizou, em 11 de março, um webinar, videoconferência em formato de seminário, com professores de renomadas Instituições de Ensino Superior (IES) do estado de São Paulo. A reunião discutiu detalhes sobre a criação do mestrado profissionalizante em Projetos Nucleares, além de estreitar laços entre a Marinha e as instituições parceiras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Pioneiro no Brasil, o mestrado em Projetos Nucleares será coordenado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pelo CCEMSP, além de professores das diversas IES. O programa pretende contribuir com a qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais da área nuclear.

Além de engenheiros, o mestrado profissionalizante possui como público-alvo os militares e servidores civis do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).