Diante da calamidade pública causada pelas fortes chuvas e enchentes no estado do Rio Grande do Sul, a Taurus, multinacional de origem gaúcha sediada em São Leopoldo, intensificou suas ações solidárias para ajudar a população, especialmente seus colaboradores e suas famílias.

Centro de Arrecadação e Distribuição de Donativos

A empresa estabeleceu um Centro de Arrecadação de Donativos em um pavilhão de sua unidade fabril em São Leopoldo. Com o apoio de seus colaboradores, a Taurus tem mantido um fluxo constante de caminhões abastecendo os abrigos do município. Devido à falta de caminhões do município, a companhia disponibilizou três veículos próprios para garantir a entrega dos donativos.

Até a tarde de quinta-feira, 16 de maio de 2024, o centro já havia distribuído mais de 400 toneladas de donativos, incluindo:

  • 77.000 litros de água mineral
  • 68.000 kits de roupas
  • 6.700 litros de leite
  • 13.000 litros de suco
  • 7.000 cestas básicas
  • 15.000 cobertores
  • 2.000 colchões
  • Diversos outros itens essenciais

Apoio Adicional aos Colaboradores

Além das doações, o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, autorizou a antecipação do 13º salário para todos os funcionários. A empresa também está fornecendo refeições para mais de 800 colaboradores e suas famílias que foram afetados pelas enchentes. Para garantir a continuidade do abastecimento de água potável, a Taurus mantém os geradores funcionando com óleo diesel.

Suspensão das Atividades Fabrís

Em solidariedade à população gaúcha e aos colaboradores, a Taurus interrompeu suas atividades fabris no dia 6 de maio. “Estamos operando parcialmente com as pessoas que estão disponíveis. Algumas produzindo, outras ajudando a fazer refeições para distribuição aos funcionários e familiares atingidos, e outras operando no posto de recebimento de doações”, afirmou Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Continuidade das Operações e Apelo à Solidariedade

Os setores administrativos e de apoio continuam trabalhando presencialmente e em regime remoto. A unidade da empresa localizada no bairro São Borja não foi afetada pelas enchentes, permitindo que as operações de suporte continuem ininterruptas.

A Taurus agradece a solidariedade de todos que estão enviando ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul e faz um apelo aos brasileiros para que continuem contribuindo com doações, essenciais para superar essa crise.

Chamada à Ação

blank

Para aqueles que desejam contribuir, a Taurus reforça a necessidade de doações de itens essenciais, como alimentos, material de higiene pessoal, roupas e água potável. Cada ato de solidariedade é crucial para auxiliar a população gaúcha a enfrentar e superar os desafios impostos pelas enchentes.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).