No dia 12 de maio de 2023, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) comemorou o Dia das Mães em uma cerimônia realizada no Salão Nobre do Centro. O evento foi dedicado à celebração das mães que compõem o Corpo Permanente do Estabelecimento de Ensino, funcionárias civis e discentes do Estágio de Preparação para Missão de Paz (EPMP).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Reconhecimento e homenagem às mães no CCOPAB

Snapinsta.app 346247763 623110369845334 7782368375062401839 n 1080

As mães homenageadas receberam cumprimentos do Comandante e dos demais oficiais do CCOPAB. Além disso, receberam reconhecimento pela inestimável contribuição em suas diferentes áreas de atuação, tornando “A Casa do Soldado da Paz” uma referência em ensino no Brasil e no mundo.

A presença feminina nas Forças Armadas e na sociedade

Nesta data, o CCOPAB celebrou não apenas a presença feminina nas Forças Armadas, mas também a participação cada vez maior das mulheres nos mais diversos setores da nossa sociedade. Em especial, homenageou as mães que, em uma jornada de duplo ofício, dedicam-se não só às suas profissões, mas também se empenham no desafio diário da criação e do cuidado com os seus filhos.

Conclusão e perspectivas futuras

A celebração do Dia das Mães no CCOPAB reitera o valor e o respeito que a instituição tem pelas mães e por todas as mulheres que contribuem para a missão da “Casa do Soldado da Paz”. Além disso, destaca o papel fundamental que elas desempenham na formação das próximas gerações, tanto no ambiente familiar quanto no profissional.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).