Cidadã é vacinada no Aviso-Auxiliar “Breves”
O Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando do 4º Distrito Naval, Comando Militar do Norte e Comando Aéreo Norte, alcançou, em 20 de julho, a marca de cem mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 nos estados do Pará, Amapá e Maranhão. Desde o início da execução do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal, o CCjN presta apoio logístico e de pessoal para acelerar a imunização e contribuir para a preservação de vidas.
Atualmente, os militares das três Forças Armadas atuam em quatro postos de vacinação no município de Belém, localizados nos shoppings Bosque Grão-Pará e Boulevard; na Casa de Plácido; e nas embarcações Aviso-Auxiliar “Breves” e Aviso-Auxiliar “Soure”, atracadas no terminal hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel. Na cidade de São Luís (MA), a imunização ocorre no estacionamento da Universidade CEUMA. Já em Macapá (AP), o posto da Praça Floriano Peixoto conta com o auxílio das Forças Armadas.
O apoio à vacinação segue o contexto da Operação “Covid-19”, do Ministério da Defesa, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus, em apoio a órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais.
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui