Cerca de 835 militares da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB), da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), da Polícia Civil do Estado da Bahia e da Guarda Civil Municipal de Salvador participaram das celebrações religiosas em Salvador para comemorar a Páscoa dos Militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A iniciativa foi projetada para dar aos militares de várias denominações religiosas – católicos, evangélicos, espíritas, de matrizes africanas e indígenas – além de seus dependentes e servidores civis, a oportunidade de celebrar a Páscoa de maneira pública e comunitária.

As celebrações começaram em 15 de maio com uma missa na Catedral Basílica Primacial de São Salvador. O Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, visitou o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) para presidir a bênção canônica da Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus.

As celebrações continuaram nos dias seguintes em locais diferentes. A Páscoa dos Militares Evangélicos aconteceu em 16 de maio, na Comunidade Família da Graça. No dia 17, a Páscoa dos Militares Espíritas foi celebrada no auditório do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC). E, finalmente, a Páscoa dos Militares de Religiões de Matriz Afro-Indígena foi celebrada no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica – CEMCOHA, no dia 18.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).