CEFAN recebe visita do Governador do estado do Rio de Janeiro

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) recebeu, em 16 de julho, a visita institucional do Governador do estado do Rio de Janeiro em exercício, Cláudio Castro, acompanhado do Deputado Federal Márcio Labre e da Deputada Estadual Alana Passos. O Governador foi recepcionado pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares. A visita teve como principal objetivo a apresentação de projetos de inclusão social por meio do esporte e das principais atividades desenvolvidas pelos atletas olímpicos e paralímpicos que treinam nas instalações do CEFAN.
O Almirante Armando relembrou a trajetória da Força no campo da inclusão social e destacou a importância do Projeto Forças no Esporte (Profesp). “O Profesp nos possibilita a descoberta de talentos como a Terceiro-Sargento Vitoria Rosa, da equipe de Atletismo, que está a caminho de Tóquio. Poder dar essa contribuição é muito gratificante para a Marinha”, afirmou o Comandante-Geral, agradecendo a presença do Governador e de sua comitiva. “É uma felicidade muito grande estar com os senhores aqui nesta manhã”.
A programação teve início com uma palestra proferida pelo Presidente da Comissão de Desportos da Marinha e Comandante do CEFAN, Contra-Almirante (FN) Elson Luiz de Oliveira Góis, que destacou, dentre outros tópicos, a presença dos atletas da Marinha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão início no dia 23 de julho. “Atualmente são 301 atletas do Time Brasil, com 90 militares das três Forças e 44 da Marinha”, pontuou o Almirante Góis.
blank
Após a palestra, o Governador conheceu algumas das instalações do CEFAN,
como o Ginásio Esportivo Amazônia Azul
O Governador do estado parabenizou a Marinha e o CEFAN pela estrutura e apoio oferecidos aos atletas e os projetos sociais desenvolvidos, além de reforçar a importância do fortalecimento da indústria naval. “Acredito muito na nossa vocação marítima. A indústria naval é fundamental para o nosso Estado. Infelizmente ela foi sucateada ao longo dos últimos anos e milhares de empregos foram dizimados. Hoje, esse jogo mudou. Gostaria de reiterar a parceria e a vontade política de voltar a investir na indústria naval e ter a Marinha como grande parceira é fundamental”, afirmou Castro.
A comitiva visitou, ainda, o Centro Nacional de Levantamento de Peso Olímpico, a Pista de Atletismo, o Parque Aquático e o Ginásio Esportivo “Amazônia Azul”, onde observaram o treinamento de atletas militares dos programas Olímpico e Paralímpico da Marinha, além dos jovens e crianças do Profesp.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas