Novos atletas da Marinha prestam juramento à Bandeira.

No dia 15 de maio, sexta-feira, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou a cerimônia alusiva à incorporação da turma I/2023 de Praças RM2 do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). A cerimônia marcou o encerramento da 1ª Fase do Estágio de Habilitação e Aplicação para Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento foi marcado por momentos de grande emoção. Os formandos fizeram o juramento à Bandeira Nacional e desfilaram em continência. Trinta e seis atletas das modalidades de atletismo, boxe, golfe, futebol feminino, judô, paraquedismo, pentatlo naval, salvamento aquático, vela, vôlei de praia e wrestling foram oficialmente incorporados à Marinha do Brasil.

DSC 0205 scaled
Familiares e amigos se emocionaram durante a tradicional imposição de divisas.

Familiares e amigos também participaram da cerimônia, realizando a tradicional imposição de divisas como padrinhos e madrinhas dos novos membros da Marinha.

A cerimônia evidencia o compromisso da Marinha do Brasil com a formação de atletas de alta performance, contribuindo assim para o desenvolvimento do esporte nacional e para a representação do Brasil em competições internacionais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).