blank
Simpósio discutiu temas relativos à Educação Física e ao Desporto Nacional

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou, em 20 de novembro, a 5ª edição do Simpósio de Educação Física. O evento contou com um número presencial de participantes e foi transmitido ao vivo, no formato online por meio do canal “V Simpósio de Educação”, na plataforma YouTube, a fim de permitir a interação da audiência de diferentes regiões do Brasil com os palestrantes mediante envio de perguntas, promovendo o debate multidisciplinar.

O evento teve como objetivo capacitar profissionais das áreas de Educação Física e do Desporto, e contou com a presença de profissionais renomados da comunidade científica brasileira e do desporto nacional, como o Sargento Hebert Wilian Carvalho da Conceição Sousa, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) e medalhista de ouro do boxe nas Olimpíadas de Tóquio 2020. No simpósio foram abordados os seguintes temas: “O impacto da pandemia no mercado da Educação Física”, “Atividade Física e Pandemia da Covid-19: cuidados na prescrição, fator protetor e prática não presencial”, “Efeitos ergogênicos da cafeína nas fadigas central e periférica” e “Esporte de Alto Rendimento: A experiência do CEFAN”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
“O impacto da pandemia no mercado da Educação Física”
foi um dos temas apresentados no simpósio

O Centro de Educação Física, na qualidade de Organização Militar Orientadora Técnica na área de Educação Física e Desportos, vem desenvolvendo diversas ações para valorizar a prática de exercício físico no âmbito da Marinha.