Simpósio discutiu temas relativos à Educação Física e ao Desporto Nacional

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou, em 20 de novembro, a 5ª edição do Simpósio de Educação Física. O evento contou com um número presencial de participantes e foi transmitido ao vivo, no formato online por meio do canal “V Simpósio de Educação”, na plataforma YouTube, a fim de permitir a interação da audiência de diferentes regiões do Brasil com os palestrantes mediante envio de perguntas, promovendo o debate multidisciplinar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento teve como objetivo capacitar profissionais das áreas de Educação Física e do Desporto, e contou com a presença de profissionais renomados da comunidade científica brasileira e do desporto nacional, como o Sargento Hebert Wilian Carvalho da Conceição Sousa, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) e medalhista de ouro do boxe nas Olimpíadas de Tóquio 2020. No simpósio foram abordados os seguintes temas: “O impacto da pandemia no mercado da Educação Física”, “Atividade Física e Pandemia da Covid-19: cuidados na prescrição, fator protetor e prática não presencial”, “Efeitos ergogênicos da cafeína nas fadigas central e periférica” e “Esporte de Alto Rendimento: A experiência do CEFAN”.

efrehdtuyjehnsgfdg
“O impacto da pandemia no mercado da Educação Física”
foi um dos temas apresentados no simpósio

O Centro de Educação Física, na qualidade de Organização Militar Orientadora Técnica na área de Educação Física e Desportos, vem desenvolvendo diversas ações para valorizar a prática de exercício físico no âmbito da Marinha.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).