Sargento Laura no Mundial Adulto de Levantamento de Pesos

A Terceiro-Sargento Laura Nascimento Amaro, do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), entrou para a história da modalidade de Levantamento de Peso Olímpico, em 14 de dezembro, ao conquistar a primeira medalha de prata no Mundial Adulto de Levantamento de Pesos (arranco 108 quilos), realizado em Tashkent, Uzbequistão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Dedicação e perseverança é o que define a trajetória da Sargento Laura, que descobriu o esporte em 2013, por meio do Programa Forças no Esporte (Profesp) conduzido pelo CEFAN. Inicialmente, identificou-se com o futebol, e posteriormente, em 2014, despontou na modalidade de Levantamento de Peso Olímpico (LPO) obtendo bons resultados a nível estadual. Em ascensão no cenário nacional, em 2016, já iniciou sua participação em campeonatos mundiais, e em 2019 incorporou como Terceiro-Sargento no PROLIM.

“Fico muito feliz de ser a protagonista e de poder fazer história neste momento, assim como a Marinha fez história quando abriu as portas para a modalidade em 2009. Não tenho palavras para descrever e agradecer à Marinha por todo o apoio, desde o Profesp-CEFAN em 2013 até hoje que é o meu primeiro ano na categoria Adulta, agora como Terceiro-Sargento. A Marinha está totalmente ligada a esta medalha, que é a primeira do Brasil em mundiais adulto feminino. Isso está totalmente interligado, fico muito feliz.” Disse a Terceiro-Sargento Laura.”

blank
Aluna Laura no Profesp-CEFAN em 2013

Treinando no Centro Nacional de Levantamento de Peso do CEFAN, a Sargento Laura vem obtendo cada vez mais resultados expressivos, como a segunda melhor marca no arranco, o quinto lugar no arremesso e o terceiro lugar na classificação geral dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, realizado em Calli, Colômbia. Com esses resultados a atleta vem buscando seu maior objetivo que é uma vaga para as Olimpíadas Paris 2024.

Sargento Laura no Programa Olímpico da Marinha
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).