Crianças participam diariamente das atividades no CEFAN

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) foi premiado, em 25 de novembro, pelo Ministério da Defesa (MD), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido com crianças, jovens e adolescentes do Programa Forças no Esporte (Profesp) e do Projeto João do Pulo (PJP). A cerimônia de premiação foi realizada na Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília (DF) e contou com a presença da Primeira-Dama Michelle Bolsonaro.

O prêmio ratifica e destaca as ações desenvolvidas pela Marinha em prol da cidadania, a fim de contribuir para a inclusão social por meio do esporte, como o pioneirismo na retomada gradual das atividades presenciais do Profesp, a fim de suprir as necessidades das crianças e jovens assistidos, bem como outras atividades socioeducativas e profissionalizantes. No CEFAN, o Profesp e o PJP atendem, respectivamente, cerca de 520 e 114 crianças, jovens e adolescentes, residentes em comunidades vizinhas e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

poquo1f
Premiação ratifica ações da Marinha em prol da promoção
da cidadania e da inclusão social

O Programa Forças no Esporte foi criado em 2003 e, atualmente, é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com os ministérios da Cidadania, da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, assistindo cerca de 29.800 jovens em 203 Organizações Militares e 322 núcleos. No PJP, criado em 2015, são atendidos 468 beneficiados, em oito estados, em 16 localidades e 17 núcleos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Siga o perfil no Instagram e fique por dentro de todas as novidades da @cdm.cefanoficial

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).