Google News

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) foi premiado, em 25 de novembro, pelo Ministério da Defesa (MD), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido com crianças, jovens e adolescentes do Programa Forças no Esporte (Profesp) e do Projeto João do Pulo (PJP). A cerimônia de premiação foi realizada na Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília (DF) e contou com a presença da Primeira-Dama Michelle Bolsonaro.

O prêmio ratifica e destaca as ações desenvolvidas pela Marinha em prol da cidadania, a fim de contribuir para a inclusão social por meio do esporte, como o pioneirismo na retomada gradual das atividades presenciais do Profesp, a fim de suprir as necessidades das crianças e jovens assistidos, bem como outras atividades socioeducativas e profissionalizantes. No CEFAN, o Profesp e o PJP atendem, respectivamente, cerca de 520 e 114 crianças, jovens e adolescentes, residentes em comunidades vizinhas e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

blank
Premiação ratifica ações da Marinha em prol da promoção
da cidadania e da inclusão social

O Programa Forças no Esporte foi criado em 2003 e, atualmente, é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com os ministérios da Cidadania, da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, assistindo cerca de 29.800 jovens em 203 Organizações Militares e 322 núcleos. No PJP, criado em 2015, são atendidos 468 beneficiados, em oito estados, em 16 localidades e 17 núcleos.

Siga o perfil no Instagram e fique por dentro de todas as novidades da @cdm.cefanoficial