Na tarde do dia 14 de outubro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), Centro de Embarcações Pedro Teixeira. recebeu a primeira visita oficial do Comandante Militar da Amazônia (CMA), General de Exército Achilles Furlan Neto.

article 5 3

O objetivo da visita foi conhecer as peculiaridades do CECMA, suas instalações e materiais, e, principalmente, as condições e capacidade de emprego das embarcações, no que se refere à navegação fluvial. O Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Omar Zendim acompanhou a visita.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante da CECMA recepcionou o comandante do CMA e na sequência, ocorreu a apresentação de oficiais. Logo após, a comitiva percorreu as áreas e instalações, e verificaram as condições do porto.

Fonte: CECMA
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).