Na manhã do dia 16 de setembro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), recebeu uma equipe da Empresa Beconal-Bertolini Construção Naval da Amazônia, composta pelo Engenheiro Naval/Diretor Industrial Flávio Silveira, Engenheiro Mecânico Fábio Serra e do Técnico especialista em Mecânica Alex Sandro Donai.

A visita teve como objetivo, apresentar a proposta de manutenção, com as devidas diretrizes de qualidade, melhoria de desempenho e boas práticas operacionais a serem adotadas para o empurrador Auaris, tendo em vista o baixo rendimento propulsivo observados durante as diversas missões realizadas por este Centro de Embarcações.

A proposta foi elaborada pelos profissionais elencados acima e pelo Engenheiro naval Brizamar Muniz, pertencente ao quadro daquele Estaleiro.

O estudo apresentado pelos engenheiros vai permitir ao CECMA, após a reforma do empurrador, o aumento do rendimento da embarcação, a diminuição dos custos de manutenção e a consequente economia de recursos e do tempo das viagens logísticas.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui