Na manhã do dia 28 novembro, ocorreu no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) a cerimônia de encerramento do Estágio de Chefe de Setor Fluvial, que contou com a participação de 18 alunos, sendo 4 do CECMA e 14 das diversas organizações militares da guarnição de Manaus.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante do CECMA presidiu a atividade acompanhado dos instrutores e monitores do Centro de Instrução e Transporte, parabenizando e entregando aos concludentes diplomas e premiação ao destaque do estágio.

article 8

Durante duas semanas os militares adquiriram noções de manutenção de motores de popa, de embarcações de médio porte, prevenção de acidentes em setores fluviais, noções de planejamento de viagem logística e de navegação eletrônica, e poderão exercer funções de chefia em setores fluviais.

Fonte: CECMA
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).