blank

Google News

O Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), “Centro de Embarcações Pedro Teixeira”, participou da Operação Ágata Conjunta, no período de 04 de março à 13 de abril do corrente ano, em atividades operacionais no contexto da Operação Makuná III.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Nesse contexto, o CECMA empregou na Operação 01 (um) módulo logístico composto pelo empurrador ELOAH e a balsa CAMORIM, em conjunto com a 16ª Base Logística; 03 (três) Ferry boat – ARU, UIRÁ e UAJARÁ; 04 (quatro) Lanchas Guardian – POLACA, ARAUCÁRIA, PARANÁ e MUNDURUCUS; e 02 (duas) Embarcações Patrulha de Grupo (EPG).

A operação tem por objetivo combater crimes ambientais e transfronteiriços, assim como fortalecer a presença do Estado na Amazônia. Destacam-se a realização de Ações Cívico-sociais (ACISO), a fim de fornecer atendimento médico e odontológico para a população, recuperação de instalações e palestras, na região de Japurá – AM.

O comandante do 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), Tenente -Coronel Vitor Hugo Bergamaschi e o comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, acompanhados de seus Adjuntos de comando 1º Sargento Alan Soares fontella do 7º BPE e o Subtenente Lúcio Mauro La Roque Dias do CECMA acompanharam a atracação das embarcações, por término de missão, e cumprimentou a tropa composta pelas OM da guarnição de Manaus.

Navegar é o nosso combate! Selva

blank blank blank