Na tarde do dia 12 de abril, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) apoiou o exame de aptidão física definitiva (EAFD) do Curso de Operações na Selva (COS) dos candidatos dos COS categorias “B” e “C” a ser realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nesse contexto, os candidatos ao curso devem nadar, fardados, uma distância de 400 metros no Rio Negro. Diante disso, a atividade envolve uma complexa logística e de segurança, no qual a equipe formada por militares da Companhia de Transportes do CECMA foi responsável pela montagem, balizamento e segurança da atividade na água.

Ao todo foram empregados um empurrador, uma balsa aberta, duas embarcações de patrulhamento de esquadra e quatro caiaques, todos operados por militares do Centro de Embarcações.

Navegar é nosso combate!!!

Fonte: CECMA

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).