|

CDAM realiza transporte de camas para a Operação “Acolhida”

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Centro de Distribuição e Operações Aduaneiras da Marinha (CDAM), sob a coordenação do Centro de Controle de Inventário da Marinha, iniciou, em 21 de junho, o transporte de 848 beliches, doados pela Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), do Rio de Janeiro (RJ) para Manaus (AM), em apoio à Operação “Acolhida”, criada em 2018 para receber com dignidade os migrantes e refugiados venezuelanos que cruzavam as fronteiras com o Brasil.

Cerca de 200 metros cúbicos de material foram acondicionados em quatro contêineres de 40 pés e o transporte será realizado por meio de cabotagem, fazendo uso de contratos mantidos pelo CDAM.

Além da economia de recursos propiciada pela utilização do citado modal de transporte, a atividade, alinhada a iniciativas do Governo Federal de estímulo à navegação por cabotagem, proporciona à Marinha ampliar a expertise na utilização deste modal, aumentando a flexibilidade e a capacidade logística do Sistema de Abastecimento da Marinha, em atendimento às demandas operativas e administrativas das organizações militares localizadas fora da área da cidade do Rio de Janeiro.

Entrega dos contêineres no Terminal de Contêineres do Porto de Itaguaí

O navio com a carga desatracou do Porto de Itaguaí, em 21 de junho, e os contêineres deverão ser entregues na Base da Operação “Acolhida”, em Manaus, até o dia 3 de julho.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas