blank

Google News

No período de 17 a 19 de Janeiro de 2022, instrutores do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) participaram do 2º Workshop virtual de elaboração de incidentes e eventos relativos ao Exercício VIKING 22, que ocorrerá entre 28 de março e 7 de abril de 2022.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O objetivo principal da atividade foi consolidar a matriz composta por cerca de 160 incidentes e eventos que serão apresentados, de forma integrada, aos componentes militar, policial e civil, que participarão do Exercício VIKING 22, simulando uma Operação de Paz multidimensional da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Workshop foi organizado pelo Comando de Operações Terrestres (COTER), reunindo integrantes da Direção do Exercício (DIREX) do Brasil, composta por representantes do Ministério da Defesa, do COTER, do CCOPAB, da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz (REBRAPAZ), além de convidados.

O resultado dos trabalhos desenvolvidos será apresentado na reunião MEL/MIL II (Main Event List/Main Incident List II), que será realizada na cidade de Estocolmo, Suécia, no período de 24 a 28 de janeiro de 2022, com a participação de um instrutor do CCOPAB.