O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) realizou no dia 1º de fevereiro de 2022, a cerimônia de passagem de função do cargo de Adjunto de Comando, do Segundo-Tenente Luiz Mauro de Oliveira para o Subtenente Fabiano Almeida Marinho. O evento foi presidido pelo General de Brigada Ricardo José Nigri, Comandante de Aviação do Exército.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato, que contou com a presença de familiares, amigos, militares das organizações Militares de Taubaté, do General R1 Fernando Dias Hezer e dos Coronéis pioneiros da Aviação do Exército, Jomar Nascimento Telles e Wanderley de Castro.

Em seguida, foi realizada a formatura de transmissão de cargo. Na ocasião, General Nigri deu boas-vindas para o Subtenente Fabiano e ressaltou a importância da atuação do Tenente Mauro como Adjunto de Comando no CAvEx. “Eu tive a grata satisfação de encontrar o Mauro no CAvEx quando cheguei em março de 2020 e desde então muito me auxiliou no exercício do Comando. Militar de muita iniciativa, carregado de grandes valores e princípios e que foi muito importante para o nosso trabalho”, disse o General.

Fonte: Comando de Aviação do Exército

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui