O Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), Instituição de Ciência, Tecnologia e de Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), inaugurou, em 18 de dezembro, o novo Simulador de Passadiço Multiplayer (SIMPASS-MP), durante o Conselho de Almirantes, na Escola Naval (EN), representando um marco na formação dos Aspirantes da Marinha.

Na vanguarda da Era Tecnológica, o SIMPASS-MP é uma evolução do SIMPASS, também desenvolvido pelo CASNAV para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA). Por tratar-se de um simulador flexível em termos de arquitetura e capaz de gerar diferentes camadas de imersão, foi possível executar uma reconfiguração que atendesse aos objetivos específicos da Escola Naval e implementar novas melhorias e funcionalidades.

blank
Simulador de Passadiço Multiplayer desenvolvido pelo CASNAV para a Escola Naval

O CASNAV é uma Instituição de referência que busca prover soluções, prioritariamente, nas áreas de Tecnologia da Informação, Pesquisa Operacional, Simulação e Criptologia. E sob a coordenação do CTMRJ, a organização militar trabalha para otimizar o emprego dos meios e o desenvolvimento científico e tecnológico da Marinha e do País.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui