blank

Google News

No período de 23 a 30 de março, a Escola de Artilharia do Exército Argentino realizou um exercício no terreno no Campo de Instrução General Ávalos, na cidade de Monte Caseros, província de Corrientes.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Os alunos do Curso Básico da Arma (CBA) de Artilharia e do Curso de Aperfeiçoamento Básico (CAB) da Arma de Artilharia colocaram em prática os conhecimentos relacionados aos principais subsistemas da arma de Artilharia: Topografia, Direção de tiro, Linha de fogo e Observação.

Apoiaram a atividade mais de 300 militares oriundos da Base de Apoio Logístico Curuzú Cuatiá, do Centro de Educação Operacional Monte Caseros, do Grupo de Artilharia Blindado 2, do Grupo de Artilharia de Monte 3, do Grupo de Artilharia de Monte 12 e do Grupo de Artilharia Paraquedista 4. Dessa forma, os 23 tenentes do CBA e os 20 sargentos do CAB lideraram as frações que lhes foram atribuídas, a fim de consolidar as competências profissionais previstas para esses alunos.

O Instrutor da Escola de Artilharia, Capitão Dilson Amadem Neves Martins, destacou que o exercício favoreceu a colaboração e a troca de conhecimentos e experiências entre as nações amigas.

Fonte: Adido do Exército Brasileiro na Argentina