No período de 23 a 30 de março, a Escola de Artilharia do Exército Argentino realizou um exercício no terreno no Campo de Instrução General Ávalos, na cidade de Monte Caseros, província de Corrientes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os alunos do Curso Básico da Arma (CBA) de Artilharia e do Curso de Aperfeiçoamento Básico (CAB) da Arma de Artilharia colocaram em prática os conhecimentos relacionados aos principais subsistemas da arma de Artilharia: Topografia, Direção de tiro, Linha de fogo e Observação.

Apoiaram a atividade mais de 300 militares oriundos da Base de Apoio Logístico Curuzú Cuatiá, do Centro de Educação Operacional Monte Caseros, do Grupo de Artilharia Blindado 2, do Grupo de Artilharia de Monte 3, do Grupo de Artilharia de Monte 12 e do Grupo de Artilharia Paraquedista 4. Dessa forma, os 23 tenentes do CBA e os 20 sargentos do CAB lideraram as frações que lhes foram atribuídas, a fim de consolidar as competências profissionais previstas para esses alunos.

O Instrutor da Escola de Artilharia, Capitão Dilson Amadem Neves Martins, destacou que o exercício favoreceu a colaboração e a troca de conhecimentos e experiências entre as nações amigas.

Fonte: Adido do Exército Brasileiro na Argentina

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).