Capitania Fluvial de Santarém apoia apreensão de madeiras pelo ICMBio

blank
Militares da CFS fazem escolta de madeiras apreendidas pelo ICMBio

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) apoiou a equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no dia 14 de março, na apreensão de quatro embarcações de pequeno porte que transportavam madeira de forma irregular, no Rio Arapiuns, em Santarém (PA). A bordo das embarcações havia cerca de cinco metros cúbicos de madeira serrada em tábuas.

O apoio ocorreu no contexto da Operação “Ágata” do 1º trimestre, na qual as equipes da CFS e do ICMBio têm atuado em conjunto em ações de fiscalização, no período de 12 a 16 de março. Após a apreensão da carga pelo ICMBio, a equipe da Capitania efetuou a escolta das quatro embarcações, possibilitando o transporte da madeira. A CFS ainda notificou duas das embarcações por infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

As ações em conjunto prosseguem até hoje (16), enquanto o ICMBio conduz também a Operação “Piracema”, visando intensificar a fiscalização no período de defeso, que se encerra nessa data.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui