Capitania Fluvial de Porto Alegre e MDB Unem Forças para a Expansão Naval

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Na busca contínua pela expansão e fortalecimento das forças navais, a Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) recebeu no dia 26 de junho uma visita de peso. Uma delegação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), incluindo o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella; e outros representantes políticos notáveis de Porto Alegre e do estado do Rio Grande do Sul, marcou presença nas instalações da CFPA.

Projetos Futuros da Marinha e da CFPA

O encontro foi uma oportunidade para o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Sílvio Luís dos Santos, discorrer sobre a sua área de jurisdição, os projetos em andamento da Marinha do Brasil e as atividades realizadas pelas Organizações Militares nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, o Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Rodrigo da Silva Tavares, falou sobre as atividades realizadas pela CFPA e seus futuros projetos de expansão.

Apresentação sobre Mentalidade Marítima e Projetos Futuros

Os Assessores de Relações Institucionais do Comando do 5º Distrito Naval, Capitão de Mar e Guerra (RM1-FN) Luciano Peres de Novais e Capitão de Mar e Guerra (RM1-IM) Márcio Abel da Silva Longo, também tiveram a oportunidade de expor sobre Mentalidade Marítima e os projetos em andamento daquele Comando, fornecendo uma visão mais ampla dos esforços e da direção estratégica da Marinha brasileira.

Parceria Beneficente para o Futuro

Esta visita permitiu uma maior aproximação entre a Marinha do Brasil e os parlamentares do MDB, estabelecendo uma ponte para colaborações futuras. As partes identificaram pontos de convergência entre as atividades desenvolvidas pelo Com5ºDN e as atividades da bancada, marcando uma etapa promissora para futuras parcerias estratégicas que beneficiarão tanto as forças navais quanto a comunidade civil do estado do Rio Grande do Sul.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas