PNR entregue a mais uma família na área de jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval

No dia 15 de maio, a Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) inaugurou mais uma unidade do Próprio Nacional Residencial (PNR) no bairro de Furnas, em São José da Barra (MG). A cidade abriga a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas).

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o Comandante de Operações Navais (CON), o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN), o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), o Comandante do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), o Presidente de Furnas Centrais Elétricas, o Capitão dos Portos de Minas Gerais e o Delegado Fluvial de Furnas.

blank
PNR inaugurado em São José da Barra-MG

Destaca-se que a finalização do PNR em um curto período de tempo foi possível graças ao apoio e esforço dos militares da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti (BFNRM), subordinados ao ComFFE, em parceria com os militares da CFMG e da DelFurnas.

Desde a ativação da DelFurnas, em 2020, oito PNR já foram entregues à família naval. Há planos para a entrega de mais unidades em 2023, visando aprimorar a qualidade de vida e segurança dos militares da Marinha do Brasil e de seus familiares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).