Capitania Fluvial de Minas Gerais celebra seus 4 anos de atividade

Hoje foi celebrado o aniversário de 4 anos da Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG). Suas atividades começaram no dia 5 de dezembro de 2018, na Avenida Raja Gabaglia, nº 303, em Belo Horizonte-MG.

A importância da CFMG fica clara quando realizamos uma análise que as principais bacias do pais nascem em Minas. A Bacia do São Francisco, do Paraná e do Leste. A bacia do rio São Francisco tem como principais componentes os rios São Francisco, das Velhas e Paracatu. A bacia do rio Paraná banha parte do oeste, o Triângulo Mineiro e o Sul de Minas, é composta das sub-bacias dos rios Paranaíba e Grande. Já a bacia do Leste tem várias nascentes no estado que originam bacias menores. Minas é a caixa d’água do Brasil e o estado mais elevado no mapa altimétrico.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Amigo da Marinha

Junto a cerimônia do aniversário, foi realizada a entrega da Medalha Amigo da Marinha, honraria que prestigia celebridades que se destacam pelos serviços prestados em divulgar a Marinha e a Mentalidade Marítima.

Os homenageados foram o secretário geral de governo Marcel Dornas; o procurador-geral do MP de Contas, Marcílio Barenco; o deputado estadual Antônio Carlos Arantes; o Cel EB R1 Ricardo Signorini; Cel EB R1 Colli; Sra Marisa Simoes (Soprano); Sr Marcos Renault Ass.Veteranos FEB BH; Cel R1 PMMG José Guilherme (presidente do Clube de Oficiais da PMMG).

Com informações do Zé Aparecido e da Revista Exclusive.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui