Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) visitaram, no dia 22 de fevereiro, a Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC). Na ocasião, foram apresentados os processos de captação, refino e distribuição do material in natura na RPCC, bem como os produtos derivados desses processos, como gasolina, diesel, querosene de aviação, bunker (combustível para navios) e gás.
Em seguida, no Centro de Defesa Ambiental do Rio Grande do Norte (CDA-RN), foram realizadas simulações de contenção de vazamento de óleo pelas plataformas e embarcações a serviço da Petrobras. Na oportunidade, foi possível conhecer os equipamentos, o treinamento e a capacidade de atuação da equipe do CDA-RN.
No dia seguinte, foi realizado um sobrevoo nas plataformas e quadros de boias localizados nas proximidades da cidade de Guamaré (RN), com uma visita às instalações da Plataforma “Ubarana 2”.

As atividades contribuíram para a aquisição de conhecimentos a serem empregados na prevenção à poluição hídrica causada por embarcações e plataformas, além de subsidiar a condução de possíveis Inquéritos Administrativos sobre Acidentes e Fatos da Navegação.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395