Capitania realiza palestra no Iate Clube do Natal com a presença de crianças e adolescentes do Instituto Navegar

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) participou, no dia 6 de janeiro, das comemorações alusivas ao aniversário do Iate Clube de Natal. O evento contou com a presença da Família Schürmann, conhecida por ser a primeira família brasileira a realizar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

Na ocasião, foi realizada uma regata à vela e, após a competição, os componentes da Família Schürmann apresentaram uma palestra expondo os principais objetivos e desafios encontrados na nova expedição “Voz dos Oceanos” que tem o objetivo de conscientizar e combater o descarte de resíduos inadequados nos oceanos, principalmente o plástico.

Na oportunidade, também foi realizada uma palestra sobre segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica, e também foram apresentadas as ações realizadas pela CPRN, em cumprimento ao Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar.

O evento, que contou com a presença de integrantes do Instituto Navegar, teve o intuito de despertar o interesse do público, em especial das crianças, pelas atividades náuticas e ressaltou a importância do envolvimento de todos no que diz respeito à preservação dos oceanos.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui