blank
A Capitania possui 13 faróis sob sua jurisdição

A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) elevou o índice de eficácia do sistema de sinalização náutica ao realizar manutenções e restabelecer, no primeiro trimestre de 2021, sinais náuticos no estado do Maranhão.

Após planejamento detalhado das ações, uma equipe de militares especializados foi enviada para realizar os reparos necessários para o funcionamento dos sinais náuticos, contribuindo para a segurança da navegação no litoral do Maranhão. A CPMA possui 13 faróis sob sua jurisdição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após restabelecidos os faróis de São Marcos (São Luís-MA), Araçagi (Raposa-MA) e Tutóia (Tutóia-MA), e manutenidos os faróis de Preguiças (Barreirinhas-MA), Itaúna (Alcântara-MA) e Farolete Andreza (Tutóia-MA), foi elevado o índice de eficácia da sinalização náutica de responsabilidade da CPMA, de 50% para 62,5%. O planejamento para o segundo trimestre é atingir a meta de 95% de eficiência estabelecida pela Marinha.