Capitania dos Portos do Maranhão realiza manutenção em faróis

blank
A Capitania possui 13 faróis sob sua jurisdição

A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) elevou o índice de eficácia do sistema de sinalização náutica ao realizar manutenções e restabelecer, no primeiro trimestre de 2021, sinais náuticos no estado do Maranhão.

Após planejamento detalhado das ações, uma equipe de militares especializados foi enviada para realizar os reparos necessários para o funcionamento dos sinais náuticos, contribuindo para a segurança da navegação no litoral do Maranhão. A CPMA possui 13 faróis sob sua jurisdição.

Após restabelecidos os faróis de São Marcos (São Luís-MA), Araçagi (Raposa-MA) e Tutóia (Tutóia-MA), e manutenidos os faróis de Preguiças (Barreirinhas-MA), Itaúna (Alcântara-MA) e Farolete Andreza (Tutóia-MA), foi elevado o índice de eficácia da sinalização náutica de responsabilidade da CPMA, de 50% para 62,5%. O planejamento para o segundo trimestre é atingir a meta de 95% de eficiência estabelecida pela Marinha.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui