Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizou, entre os dias 29 de março e 4 de abril, atendimento à comunidade marítima nos municípios de Linhares e Conceição da Barra, litoral norte do estado do Espírito Santo.
O trabalho foi efetuado por meio da agência móvel da CPES, na Colônia de Pescadores Z-1, localizada na cidade de Conceição da Barra (ES). A iniciativa teve como propósito auxiliar e orientar a comunidade local quanto aos procedimentos de regularização das embarcações, por meio das vistorias navais e do cadastro dessas embarcações.
Foram realizados 221 atendimentos ao público, dentre outras demandas como a prestação dos serviços de regularização de embarcações, atualização e renovação de habilitação (amador e profissional), expedição da 2ª via da Carteira de Inscrição e Registro (CIR), recadastramento de aquaviários por meio do Sistema de Cadastro Digital da Marinha do Brasil (SISCAD) e ações de Vistoria Naval agendadas para regularização de embarcações e perícia de Cartão de Tripulação de Segurança.
Em complemento ao atendimento ao público, no dia 2 de abril, houve, também, a aplicação de prova teórica para 71 candidatos que buscavam a habitação amadora, na Escola Bartouvino Costa, no município de Linhares.
As ações realizadas possibilitaram ampliar a percepção e o entendimento da sociedade sobre a importância da missão desempenhada pela Capitania para salvaguarda das pessoas que utilizam embarcações ou são, de alguma forma, afetadas pelos seus movimentos, promovendo a atualização do aquaviário frente aos procedimentos e a legalidade das atividades.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395