blank
Equipe da CPES conhece a infraestrutura

Google News

Integrantes da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) visitaram, em 29 de março, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), instituição do Grupo Sembcorp Marine, com sede em Singapura (Ásia), localizado no município de Aracruz (ES).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O maior estaleiro da companhia fora de seu país sede venceu a licitação para a construção do Navio de Apoio Antártico (NApAnt). O projeto vai impulsionar a indústria naval e a base tecnológica nacional, alavancando a participação da Marinha no Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e apoio às equipes da Estação Antártica Comandante Ferraz.

Durante a visita técnica, o Capitão dos Portos do Espírito Santo foi recebido pelo Presidente da empresa, Guhan Thangavelu, funcionários da Petrobras e outros colaboradores do EJA, percorrendo as instalações de produção de insumos e conhecendo as soluções tecnológicas empregadas na construção naval e reparação de equipamentos offshore. A equipe também examinou a nova plataforma FPSO P-71 da Petrobras, a ser entregue ainda este ano, e as modificações dos sistemas existentes para prevenir a poluição hídrica ao entrar em atividade.