Teste de etilômetro durante abordagem

No contexto da Operação “Verão 2021-2022”, iniciada em dezembro de 2021, a Capitania dos Portos do Amapá realizou um levantamento em 15 dias de ação na área que abrange o Estado do Amapá.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Já foram registradas 197 abordagens, 8 notificações, 2 apreensões e 22 testes de etilômetro, além de 22 palestras educativas com alcance de 251 ouvintes, doação de 20 coletes salva-vidas, 9 arqueações e 6 coberturas de eixos gratuitas.

blank
Militar da Capitania realiza cobertura de eixo de motor

A operação, que tem como slogan “Navegue Seguro: a nossa melhor escolha”, tem como objetivo intensificar as ações de inspeção naval no período festivo de final de ano e férias, em que observa-se maior movimento tanto de embarcações de transporte de passageiros/cargas, quanto de esporte e recreio.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).