Equipe de IN da CPPE inspeciona motoaquáticas em Marinha Farinha, PE

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) realizou, nos dias 3 e 5 de março, a segurança da navegação de um evento náutico de motoaquáticas com 31 participantes, no litoral norte de Pernambuco, em Maria Farinha. A ação teve como objetivo garantir a segurança do passeio náutico, com a realização de ações de fiscalização do tráfego de embarcações e orientações sobre a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com a presença da Capitania dos Portos de Pernambuco, os participantes puderam desfrutar de um passeio tranquilo e seguro. A largada do evento ocorreu na Ilha de Areia Vermelha, na Paraíba, com destino final em Maria Farinha, Pernambuco. A volta para a Paraíba aconteceu em 5 de março.

A segurança da navegação é uma preocupação constante da Capitania dos Portos de Pernambuco, que tem como objetivo garantir a segurança de todos que navegam nas águas do estado. Com a realização de ações de fiscalização do tráfego de embarcações e orientações sobre a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar, a CPPE busca prevenir acidentes e garantir a integridade física dos navegantes.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).