Capitania dos Portos de Macaé reforça segurança na Operação Verão 2022-2023

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O período de verão é um momento de intensa movimentação de embarcações nas águas brasileiras, especialmente nas regiões litorâneas. Visando garantir a segurança de tripulantes, passageiros e banhistas, a Capitania dos Portos de Macaé (CPM) realizou ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário em proveito da Operação Verão 2022-2023.
Entre 15 de dezembro de 2022 e 28 de fevereiro de 2023, a CPM intensificou suas atividades de Inspeção Naval (IN) nas áreas com maior fluxo de embarcações, como na Ilha de Santana e Francês, em Macaé, e nas praias de Rio das Ostras e Barra de São João. O objetivo da IN é difundir as normas de segurança da navegação para reduzir, ao máximo, os riscos de acidentes no mar, rios e lagoas.
Ao longo do período, 1.313 embarcações foram inspecionadas, 4 foram apreendidas e outras 2 foram retiradas de tráfego. A CPM também aproveitou a oportunidade das abordagens para reforçar a importância de não jogar lixo no mar e realizar manutenções preventivas nas embarcações. Além disso, os militares esclareceram eventuais dúvidas sobre as formas de ingressar na Marinha.
As ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário realizadas pela CPM são fundamentais para garantir a segurança dos usuários das águas brasileiras. As normas de segurança da navegação foram criadas para proteger tripulantes, passageiros e banhistas, e é dever de todos cumpri-las para evitar acidentes e preservar o meio ambiente marinho. A Capitania dos Portos de Macaé tem cumprido seu papel de maneira eficiente, com o objetivo de proporcionar um verão seguro e tranquilo para todos os usuários das águas da região.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395