A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) recebeu, em 24 de agosto, a visita de alunos da Escola Cívico-Militar (ECIM) Judith Paiva, como parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e com o propósito de difundir as tradições navais e os valores cívicos.

blank

Na oportunidade, foram realizadas a apresentação das instalações da CPAL e palestra sobre as Formas de Ingresso na Marinha e sobre os Símbolos Nacionais Brasileiros.

Ao fim da visita, o Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Fragata Luciano da Silva Teixeira, realizou a doação de uma Bandeira Nacional à escola.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) foi criado pelo Decreto 10.004, de 2019, com o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui