Ministro Gilson Machado conhece instalações da Capitania e explana acerca das atividades afetas ao SSTA desenvolvidas no Estado

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) recebeu, em 25 de janeiro, o Ministro de Estado do Turismo, Gilson Machado Guimarães Neto.

Na ocasião, o ministro visitou as instalações da CPAL, dentre elas, a Divisão de Ensino Profissional Marítimo, a Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário e o Centro de Coordenação e Controle da Autoridade Marítima, onde recebeu uma explanação sobre as ações de fiscalização do tráfego aquaviário.

Durante a visita, o Ministro do Turismo discursou para alunos do Curso Especial para Tripulação de Embarcações no Serviço Público, promovido pela CPAL, ressaltando a importância da profissionalização de tripulantes e condutores, a fim de contribuir para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui