Militar da CPAL durante explanação para estudantes de Medicina sobre as formas de ingresso na Marinha

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realizou, no período de 30 de junho a 2 de julho, palestras informativas e motivacionais em instituições de ensino superior em Maceió (AL). O objetivo foi divulgar informações acerca das formas de ingresso na Marinha e da prestação de serviço militar por médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários, além de apresentar a importância das atribuições e da missão constitucional das Forças Armadas para a sociedade. Entre os palestrantes também estavam representantes do Exército e da Força Aérea.

Participaram do evento estudantes do último período do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, do Centro de Estudos Superiores de Maceió, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e do Centro Universitário Tiradentes.

blank
Militar da Marinha divulga as atribuições
das Forças Armadas para a sociedade
Devido ao cumprimento dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19, as turmas foram divididas e uma parcela dos estudantes assistiu às explanações por meio de videoconferência.
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui