A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realizou, no dia 7 de novembro, a Cerimônia de Imposição da Medalha “Amigo da Marinha”.

DSC 0960

Durante a solenidade, o Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Fragata Luciano da Silva Teixeira, condecorou 9 personalidades civis e militares de Alagoas, dentre elas, o Prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto; o jornalista, Geraldo Câmara; o empresário do setor Portuário, José Alexandre Da Silva; o vereador do município de Maceió, Leonardo Dias; o empresário do setor imobiliário, Luiz Paulo Taboada; o Coordenador de Gestão da Superintendência do Patrimônio da União em Alagoas, Mário Cardoso Gama Júnior; o empresário do setor imobiliário, Mário Marroquim; o Ex-Superintendente do Patrimônio da União em Alagoas, Pedro Gustavo Dos Santos Barros; e o empresário do setor náutico, Roberto Barbosa Fernandes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

DSC 0024 1

A medalha “Amigo da Marinha” foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que se distinguiram no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).