Capitão dos Portos de Alagoas cumprimenta os jovens do Grupo Escoteiros do Mar “Almirante Soares Dutra”

A Capitania dos Portos de Alagoas participou, em 16 de setembro, da cerimônia alusiva ao 42º aniversário do Grupo Escoteiro do Mar “Almirante Soares Dutra” – 5º AL, em Maceió (AL).

WhatsApp Image 2022 09 19 at 15.59.35
Na ocasião, o Capitão dos Portos de Alagoas recebeu o diploma de Sócio Honorífico e realizou a promessa escoteira

A solenidade foi conduzida pela Diretora Vice-Presidente do grupo, Rosa Amélia Pontes Chaves, que agraciou o Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Fragata Luciano da Silva Teixeira, com o diploma de Sócio Honorífico. Na ocasião, o Capitão de Fragata também recebeu um lenço do grupo e realizou a promessa escoteira.

O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 pelo General inglês Robert Baden-Powell, na Inglaterra, sendo a Marinha responsável por trazer o Escotismo ao Brasil, em 1910. As atividades realizadas com crianças e jovens do Grupo Escoteiro do Mar “Almirante Soares Dutra” – 5º AL visam contribuir com o fortalecimento da mentalidade marítima e reforçar a importância do mar para os brasileiros.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).