A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) e a Agência de Penedo participaram, no período de 15 a 24 de fevereiro, da Operação “Cânions”, em conjunto com representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas e Sergipe; do Serviço Geológico do Brasil; do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade; das Prefeituras de Piranhas (AL) e Canindé de São Francisco (SE); dentre outros órgãos e autoridades.
A Operação objetiva vistoriar os paredões rochosos do Cânion do Talhado, Vale dos Mestres e região de Xingó, buscando realizar estudos geotécnicos para prevenção de desastres e mitigação de riscos.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Na ocasião, a CPAL explanou assuntos afetos à Segurança da Navegação, à Salvaguarda da Vida Humana no mar e à Prevenção da Poluição Hídrica na região dos Cânions, considerada importante polo turístico do Sertão, recebendo centenas de turistas diariamente.