A cerimônia foi presidida pelo Capitão dos Portos, Capitão de Fragata Luciano Teixeira

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realizou, no dia 12 de setembro, a cerimônia de encerramento do Curso de Adaptação de Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ- CTS).

O curso, composto por aulas teóricas e práticas, foi realizado nas dependências da CPAL e ministrado por militares da Divisão de Ensino Profissional Marítimo, permitindo a capacitação de 29 novos aquaviários.

PHOTO 2022 09 12 14 46 45 2
Durante a solenidade, os alunos receberam seus Certificados de Conclusão de Curso, Certificados de Proficiência e as Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR), o que possibilitará novas oportunidades de emprego

Durante a solenidade, os alunos receberam seus Certificados de Conclusão de Curso, Certificados de Proficiência e as Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR), o que possibilitará novas oportunidades de emprego, além da divulgação da mentalidade marítima no sentido da garantia do tráfego aquaviário, da salvaguarda da vida humana no mar e da prevenção da poluição hídrica.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).