Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional da Turma de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados

blank

Google News

Nos dias 23 e 24 de novembro, o 27º Batalhão Logístico (27º B Log) conduziu instrução de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional (CTTEP) para a Turma de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados (TuLeDEF) do batalhão. Oficiais do Quadro de Material Bélico e sargentos do Quadro de Material Bélico – Mecânicos de Armamento participaram da atividade.

Após um nivelamento teórico, as instruções práticas foram desenvolvidas no Campo de Instrução Coronel Brasilguarany Arruda (CICBA), onde os militares visualizaram e praticaram as técnicas empregadas na destruição de engenhos falhados, utilizando explosivos militares. Engenho falhado é a munição atirada por uma boca de fogo, a granada arremessada pelo combatente ou a mina ou armadilha acionada, mas que, por um fator adverso, deixam de completar o seu encadeamento explosivo.

A destruição de engenhos falhados é uma atividade de alto risco, exigindo dos militares envolvidos na atividade conhecimento técnico e constante capacitação, a fim de mitigar os riscos inerentes ao emprego de explosivos.

article 58 - Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional da Turma de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados article 2 8 - Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional da Turma de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados article 3 8 - Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional da Turma de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados

Fotos: Cb Cabral
Fonte: 27º B Log

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui