Nos dias 23 e 24 de novembro, o 27º Batalhão Logístico (27º B Log) conduziu instrução de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional (CTTEP) para a Turma de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados (TuLeDEF) do batalhão. Oficiais do Quadro de Material Bélico e sargentos do Quadro de Material Bélico – Mecânicos de Armamento participaram da atividade.
Após um nivelamento teórico, as instruções práticas foram desenvolvidas no Campo de Instrução Coronel Brasilguarany Arruda (CICBA), onde os militares visualizaram e praticaram as técnicas empregadas na destruição de engenhos falhados, utilizando explosivos militares. Engenho falhado é a munição atirada por uma boca de fogo, a granada arremessada pelo combatente ou a mina ou armadilha acionada, mas que, por um fator adverso, deixam de completar o seu encadeamento explosivo.
A destruição de engenhos falhados é uma atividade de alto risco, exigindo dos militares envolvidos na atividade conhecimento técnico e constante capacitação, a fim de mitigar os riscos inerentes ao emprego de explosivos.
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais
PF investiu R$ 58 milhões em equipamentos para enfrentar os crimes violentos e às facções criminosas