No mês da consciência no trânsito, Maio Amarelo, a 5ª Companhia de Polícia do Exército (5ª Cia PE) realizou o Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas. A atividade ocorreu entre 9 e 12 de maio, no Forte do Pinheirinho, instalações do Comando da 5ª Região Militar e da 5ª Divisão de Exército, em Curitiba.

O estágio contou com a participação de militares habilitados e possuidores de moto da guarnição, com o objetivo de desenvolver uma mentalidade de motociclista responsável, conhecedor e praticante de direção defensiva, observando as medidas de segurança e os princípios de gerenciamento de risco.

A 5ª Companhia de Polícia do Exército é uma tropa de Infantaria do Exército Brasileiro, especializada, com suas motocicletas, em fazer escoltas de autoridades e comboios militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 5ª Companhia de Polícia do Exército

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).