blank
Foram aplicadas 192 provas eletrônicas para candidatos nas categorias de Arrais Amador, Motonauta e Mestre Amador

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacuruça) aplicou, entre os dias 1º e 30 de junho, 192 provas eletrônicas para candidatos nas categorias de Arrais Amador, Motonauta e Mestre Amador.

A DelItacuruça possui oito terminais de provas e atende 16 candidatos por dia. As provas acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras, e os candidatos são chamados para realizar a prova conforme disponibilidade de terminal eletrônico. Os candidatos podem realizar o agendamento das provas no site da DelItacuruça (www.marinha.mil.br/delitacuruca), que disponibiliza as inscrições todo último dia útil de cada mês.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As provas são geradas eletronicamente e individualmente para cada candidato, que tem um tempo máximo para concluir o certame eletrônico conforme a habilitação desejada, sendo de 2h para a prova de Arrais Amador, de 1h30min para prova de Motonauta e de 3h para prova de Mestre Amador. Ao término da prova, o candidato já toma conhecimento do resultado, em virtude do sistema de prova eletrônica adotado pela Marinha, proporcionando maior celeridade nos processos de aprovação dos candidatos por ocasião de suas habilitações marítimas.