Candidatos realizam prova para Soldado Fuzileiro Naval

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 31 de maio, jovens de 18 a 21 anos prestaram o Concurso Público para Admissão às Turmas I e II/2023 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. O exame, conduzido pela Marinha do Brasil, contou com mais de 15.600 inscrições e foi aplicado em várias cidades do País.
O concurso para Soldado Fuzileiro Naval oferece 960 vagas e é composto por diversas etapas, entre elas o Exame de Escolaridade com questões das disciplinas de língua portuguesa e matemática que, no Rio de Janeiro, foi realizado no Estádio do Maracanã sobre a organização e a coordenação do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN).

Após a prova objetiva, os candidatos aprovados passam por etapas complementares como, por exemplo, o Teste de Aptidão Física para ingresso e a inspeção de saúde. Se aprovados em todas as etapas e classificados, dentro do número de vagas, os jovens serão incorporados como Praça Especial, na condição de Aprendiz-Fuzileiro Naval.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395