Durante os meses de julho e agosto, o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Leste (CML), conduziu as campanhas de doação voluntária de sangue, de agasalhos e de alimentos, simultaneamente, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Foram arrecadadas 61 mil peças de cobertores, roupas e calçados e 422 mil kg de alimentos, beneficiando mais de 65 instituições e mais de 32 mil famílias. Cerca de 4.340 vidas foram beneficiadas com as doações de sangue.

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Os mutirões tiveram o objetivo de contribuir com o reabastecimento dos bancos de sangue dos hemocentros, o que vem sendo preconizado, desde 2020, pelo Exército Brasileiro, por meio da campanha “Ajudar está no nosso sangue”. Também objetivaram reduzir os impactos da pandemia na população, com a distribuição de peças de roupas e alimentos não-perecíveis para entidades filantrópicas.

Fonte: CML
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).