Câmara Municipal de Londrina aprova projeto de lei benefíciando atiradores do Tiro de Guerra 05-003

Londrina (PR) – No dia 7 de fevereiro, a Câmara Municipal de Londrina aprovou por unanimidade, em segunda discussão, a criação da ajuda de custo para os atiradores do Tiro de Guerra 05-003 (TG 05-003) no Município de Londrina (PL nº 87/2022). Protocolado pelo vereador Jairo Tamura, o projeto de lei prevê a criação da Bolsa Atirador do Tiro de Guerra, pelo período de formação durante o Serviço Militar Obrigatório.

O projeto prevê que perderá o benefício o atirador que computar injustificadamente duas faltas consecutivas ou cinco faltas intercaladas no mês. A proposta não cita o valor da bolsa, cabendo ao Executivo regulamentar as ações necessárias a implantar a medida. O projeto aguarda agora à sanção do Prefeito Municipal.

Dessa forma, a comunidade londrinense demonstra mais uma vez o apreço e o respeito pelo trabalho desenvolvido com os jovens pelo Tiro de Guerra.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: TG 05-003

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).