Rio de Janeiro (RJ) – No dia 22 de novembro, no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), com a presença do Coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho, Comandante do CI Pqdt GPB e do Tenente-Coronel Marcos Eduardo Oliveira de Paula, Comandante da Cia Prec Pqdt, ocorreu a visita de 126 cadetes do 2º ano do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) ao Curso de Precursor Paraquedista, cumprindo um pedido de cooperação de instrução da AMAN, do corrente ano.
A jornada iniciou com uma foto institucional na Colina dos Precursores e uma apresentação da Cia Prec Pqdt e do Curso de Precursor Paraquedista, no auditório do CI Pqdt GPB. Em seguida, houve uma exposição dos materiais especiais da Companhia, passagem no simulador de Lançamento, visita às instalações do curso e uma demonstração de Operação de Zona de Lançamento.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Berço das tropas especiais do Brasil, a história dos precursores se confunde com a própria história da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt). Conhecendo os 72 anos de existência da especialidade, os cadetes puderam identificar o legado iniciado pelo Primeiro-Tenente de Engenharia Celso Nathan Guaraná de Barros e mais 06 pioneiros do primeiro curso operacional da história, estreitando os laços entre os futuros oficiais do Exército Brasileiro e os atuais Precursores da Bda Inf Pqdt.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395