Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (C-ApA-CFN), conduzido pelo Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), executou, no período entre 23 de setembro e 2 de outubro, o Exercício no Terreno (ET) na região de Manaus (AM).
O exercício teve a finalidade de ampliar o conhecimento dos Capitães-Tenentes com foco no ambiente ribeirinho da Amazônia. Os alunos verificaram no terreno o planejamento de uma Operação Ribeirinha (OpRib) com uma Força Tarefa Ribeirinha na região de Vila Iranduba e Colônia Bela Vista. Na ocasião, os oficiais ocuparam os Postos de Observação e avistaram embarcações no Rio Solimões, discutindo os aspectos doutrinários de uma OpRib. O ET contou com o apoio do Comando da Flotilha do Amazonas, do Esquadrão HU-91 e do 1° Batalhão de Operações Ribeirinhas.
O C-ApA-CFN possui atualmente 45 alunos brasileiros e um aluno argentino e tem o propósito de aprimorar os conhecimentos científicos, tecnológicos e doutrinários dos Oficiais Fuzileiros Navais para o exercício operativo de cargos e funções em Estados-Maiores de Unidade (Nível Batalhão) e Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395