No dia 4 de outubro, na sede do Comando da Marinha, foi realizada a entrega dos brinquedos arrecadados pelas organizações militares da Marinha do Brasil no Distrito Federal (DF), por ocasião da “Campanha Dia das Crianças” no âmbito do Programa Pátria Voluntária.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os brinquedos doados no DF foram entregues à Presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, Sra. Michelle Bolsonaro, pela Diretora Nacional Voluntárias Cisne Branco, Sra. Selma Foligne, e pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr. A Secretária Executiva do Programa Pátria Voluntária, Sra. Adriana Pinheiro, também se fez presente ao evento.

“Para muitas crianças em situação de vulnerabilidade, que sofreram com o afastamento social, um brinquedo pode representar um momento de alegria, um ‘Dia das Crianças’ mais feliz. É uma forma de acolher, de levar um pouco de carinho, de proporcionar um momento especial para esses pequenos, que sentiram muito com a ausência das aulas presenciais, com a falta de convívio com os amigos e familiares”, comentou a Sra. Michelle Bolsonaro.

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como “Programa Pátria Voluntária”, foi criado pelo Governo Federal, por meio do Decreto nº 9.906, de 9 de julho de 2019, para promover o voluntariado de forma articulada entre o governo, a sociedade civil e o setor privado, e incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.

A Marinha do Brasil participou da campanha com arrecadação de brinquedos em todas as regiões do País, com a coordenação da Diretoria de Assistência Social da Marinha. Os itens serão doados para instituições inscritas no portal do Programa Pátria Voluntária e, em especial, às crianças do Programa Forças no Esporte (Profesp).

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).